terça-feira, 28 de maio de 2013

Viu a retratação da Lupo sobre a polêmica propaganda com o Neymar?

Loading

O Jogador Neymar  não está mais no Brasil, agora, ele é jogador do Barcelona. Mas antes de ir para a Espanha Neymar esteve envolvido na polêmica propaganda de roupas íntimas da Lupo, lembram? Considerada, por muitos, preconceituosa em relação aos gays e homossexuais. Ao mesmo tempo, alguns, acharam exagero tal menção preconceituosa e questionaram um certo exagero do “politicamente correto” da militância/público gay.

Fato é, que a Bechá Má chegou discorrer sobre o assunto em sua última coluna aqui no Muza, na última terça-feira,  e na última quinta-feira, a próprio Lupo se retratou sobre o assunto/polêmica em um comunicado oficial. Abaixo, a imagem e na sequencia o texto. Leiam e tirem suas próprias conclusões:

A Lupo vem a público para esclarecer que em nenhum momento promoveu qualquer tipo de preconceito ao levar ao ar o comercial de televisão 'Aparecimento', estrelado pelo jogador Neymar e que divulga a nova coleção de cuecas da Lupo. Já na concepção do comercial, que está sendo veiculado no intervalo dos principais programas de televisão, o personagem alvo da polêmica não teve qualquer conotação homossexual. A graça do comercial é exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca sexy para usar – subentende-se – com uma mulher.  E a reação de Neymar é sair de cena. A ideia foi dar um tom brincalhão e brasileiro ao filme.

A Lupo reitera sua rejeição a qualquer tipo de preconceito e garante seu respeito a todos os consumidores de seus produtos, independentemente de classe social, nacionalidade, religião e orientação sexual. A empresa fabrica produtos para todos os públicos e não faria o menor sentido excluir qualquer público de suas lojas e muito menos denegrir a imagem dos homossexuais.