segunda-feira, 27 de maio de 2013

O que você está achando – até o momento – do vilão Félix da novela?

Loading

Hoje faz uma semana que a novela “Amor À Vida” estreou. Sem dúvida, um dos destaques, senão o maior, é o personagem Félix, interpretado pelo ator Mateus Solano. 

Félix é o vilão da história: vive fazendo maldades com sua irmã adotiva, cobiça o poder e os bens do seu pai e apesar de ser casado com uma mulher, e ter filho com ela, dá a entender que vive pulando a cerca com homens. 

O personagem de Mateus Solano faz a linha becha má, com senso de humor ácido e trejeitos típicos de muitos gays por aí. Mas ao mesmo tempo é enrustido e já gerou cenas polêmicas como ao dizer que pode voltar para o armário e que aprendeu a gostar do corpo da mulher com quem é casada, mesmo assumindo que desde pequeno sente atração pelo mesmo sexo. 

O pai do vilão já mostrou que não lida bem com a "inclinação" do filho desde quando ele era criança e considera o fato dele ser casado e ter um filho com uma mulher como “prova” de que ele não “desenvolveu” ou mesmo aprendeu a “sufocar” seu lado gay e, teoricamente, vive bem assim. 

o autor da novela já disse que provavelmente não veremos beijo gay. Até o momento, o casal gay não entrou na trama e o máximo que tivemos foi um encontro de Félix com seu Anjinho em um shopping. Ah! Também tem um novo cirurgião no Hospital que Félix administra que dá a entender uma certa tensão sexual/atração entre os dois . 

Inclusive, o programa Fantástico fez uma matéria ontem sobre o sucesso do personagem e a questão deu homem casado e pai de família revelar que é homossexual. Clique aqui para ver. 

Diante de tantas questões em torno do personagem e, de certa forma, da representação homossexual e homoafetiva na novela: o que você acha – até o momento – do personagem Félix? Responda nossa enquete abaixo e deixe seu comentário!