quarta-feira, 29 de maio de 2013

Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown escrevem música para o casamento gay no Brasil

Loading

Não é uma reunião oficial dos tribalistas, mas podemos comemorar: Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown se reuniram para compor e gravar a música tema da campanha pelo Casamento Civil Igualitário no Brasil. 

A campanha, iniciada em abril de 2011, tem como objetivo apoiar a aprovação do projeto de lei e da proposta de emenda constitucional que legalize o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, de autoria dos deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Erika Kokay (PT-DF). Segundo o deputado Wyllys, apesar das decisões do Supremo Tribunal Federal que, em 2011, reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo, e do Conselho Nacional de Justiça, que, no início deste mês regularizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o que vai dar força à essas decisões é o Congresso Nacional.

“Na prática, o casamento civil igualitário, a partir da decisão do CNJ, é uma realidade no Brasil. Agora o Congresso precisa votar um projeto de lei que altera do código civil e uma proposta de emenda que altera o artigo 226º da Constituição Federal do Brasil, onde os direitos ao casamento e à união estável estão reconhecidos. Estas duas proposições legislativas darão essa força de lei que precisamos para materializar essa igualdade proclamada na Constituição”, diz Wyllys. 

A música intitulada “Joga Arroz” é leve, descontraída e no melhor estilo para pular e cantar fácil. Wyllys declarou sobre: ““Agradeço muito aos três artistas - Marisa, Brown e Antunes - pela coragem de colocar seus talentos a serviço das liberdades individuais e dos direitos civis para todas e todos!”. Abaixo, a letra:

O juiz já falou que o coração não tem lei
Pode chegar pra celebrar o casamento gay
Joga arroz... em nós dois
Quem vai pegar  o buquê
Maria com Antonieta
Sansão com Bartolomeu
Dalila com Julieta
Alexandre com Romeu
Joga arroz... em nós dois