quinta-feira, 16 de maio de 2013

BH celebra o Dia Internacinal Contra a Homofobia com beijaço e desfile

Loading


No Dia Internacional Contra a Homofobia, amanhã, 17 de maio, com irreverência, Belo Horizonte protestará contra a homofobia e ainda pregará o amor livre:

Um desfile de salto altos e atitude está marcado para acontecer na Praça Sete nesta sexta. A ideia do evento “O Amor Está na Moda” é de que homens, usando trajes masculinos, desfilem de salto para pregar o respeito.

Tendência nos Estados Unidos e Europa, a marcha do salto alto surgiu na forma de um bem humorado protesto contra a violência. Desta vez, foi adaptada para um desfile nada convencional que promete esbanjar irreverência, ousadia e atitude num gesto coletivo de cidadania.

Quem quiser participar de uma forma mais tímida, porém muito válida, pode levar cartazes com frases contra a homofobia. Também haverá Concurso de melhor Atitude Look, Concurso de melhor Bordão e Anti-homofobia distribuição de brindes.

Já na Praça da Liberdade, acontece um “Beijaço Contra a Homofobia”, organizado por estudantes do Centro Universiário UNA e já tem a confirmação de mais de mil confirmados na página do evento no Facebook. Devido aos constantes ataques que a população LGBT vem sofrendo no Brasil, inclusive por parte de nossos políticos, o beijaço tem como objetivo principal mostrar que toda forma de amor é válida.

A data 17 de maio foi escolhida para representar o Dia Internacional Contra a Homofobia pelo fato de que nesse mesmo dia, em 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais.

Serviço

Beijaço Contra a Homofobia
Data: 17 de maio, às 18h
Local: Praça da Liberdade

O Amor Está na Moda: desfile de salto alto e atitude
Data: 17 de maio, às 17h
Local: Praça Sete