Após 25 anos sem escrever uma autêntica comédia, Pedro Almodóvar retorna ao gênero em “Os Amantes Passageiros” considerado pelo próprio como "meu filme mais gay até hoje"! Os Amantes Passageiros é definido como um filme de entretenimento brega e extravagante.
O Muza já havia falado sobre o filme e tínhamos essa suspeita... ;)
Segundo o diretor, vencedor de 2 Oscars, o filme pode ser entendido como uma metáfora do momento de crise e recessão econômica que vive a Espanha, atualmente. “Eu queria que fosse uma comédia maluca, uma coisa escapista", diz. Na história, um avião circula sem destino no céu, com o trem de pouso danificado, esperando a autorização para uma aterrissagem forçada. A tripulação e os passageiros da primeira classe afogam as mágoas, confessam seus pecados e se entregam ao sexo movido a mescalina, enquanto a classe turística cai em um sono descuidado, induzido por drogas.
Entre os personagens estão um banqueiro corrupto, que foge do país; uma garota de programa, que afirma ter um vídeo comprometedor do rei espanhol; uma vidente, que perde a virgindade montada em um passageiro adormecido, mas excitado, e de um comissário de bordo, que se trancou em um banheiro minúsculo com o capitão e sai com o rosto sujo de sêmen.
Estão no elenco: Javier Camara, Lola Duenas (Volver), Cecilia Roth (Tudo Sobre Minha Mãe), Carlos Areces, Raul Arevalo e José Maria Yazpik. Marcas registradas em suas produções, os atores Penélope Cruz e Antonio Banderas completam o time.
Com um bom humor colorido, “Os Amantes Passageiros” rendeu ao diretor espanhol o melhor fim de semana de estreia nos cinemas da Espanha. Por aqui, o longa tem estreia prevista para 5 de julho.
Veja abaixo o trailer, legendado, do filme!
Com informações de Carta Capital