quinta-feira, 11 de abril de 2013

Uruguai legaliza casamento gay! É o segundo país da América Latina.

Loading


Como divulgamos aqui no Muza, na última semana, o senado do Uruguai havia aprovado a a lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Porém, o projeto ainda precisava ser submetido à votação na Câmara dos Deputados e, assim, a previsão era que no final de abril ou início de maio o casamento gay fosse aprovado e legalizado no país, mas... não foi preciso esperar tanto!

Ontem, quarta-feira, 10 de abril, o Uruguai se tornou  segundo país latino-americano a tornar lei a união entre pessoas do mesmo sexo. O primeiro país, como já sabem, foi a Argentina. 

Como esperado, a Câmara referendou o projeto “matrimônio igualitário”. A lei, agora, afirma que o 'matrimônio civil é a união permanente de duas pessoas de distinto ou igual sexo'.Gritos de “Liberdade, Liberdade” gritou uma multidão nas galerias, conforme informou o site G1

A partir da vigência da lei, no prazo de 90 dias, a idade mínima para contrair matrimônio será de 16 anos. Atualmente, é de 12 anos para mulheres e de 14 anos para os homens.

E se você acha que o Uruguai começou por aí, você está, felizmente, enganado. Nos últimos anos o país vizinho do Brasil legalizou a união civil de homossexuais, a adoção de crianças por parte de casais do mesmo sexo, a mudança de nome e de sexo na identidade e o ingresso de homossexuais nas Forças Armadas. 

Infelizmente, neste caso, o jardim do vizinho é mais bonito! Chupa Brasil! ;) 

Com informações do G1 e site Terra