quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tulipa Ruiz manda um beijo excluZivo para o Muza e Belo Horizonte. Veja o vídeo!

Loading


Por volta das 18 horas um clima intimista no Espaço Cultura da FNAC - Via Catarina, na cidade do Porto, já se mostrava disposto a receber um público levemente selecionado, ansioso para estar bem perto da convidada da noite. Quando uma grande quantidade de espectadores já esgotavam as cadeiras do lugar, ao fundo, Tulipa com um sorriso largo e um olhar curioso, reconhecia o ambiente e analisava o palco logo à frente enquanto corria os olhos no público. 

Logo após uma troca de roupa, com uma rápida maquiagem, ela reaparece com o mesmo sorriso mas agora visivelmente à vontade. Ela sobe ao pequeno palco juntamente com seu irmão, o músico Gustavo, e se prepara para um curto talk-show onde fala um pouco mais sobre sua carreira e sobre o lançamento do CD “Tudo Tanto”. 

Tulipa está à Portugal para participar de uma série de celebrações do “Ano Brasil/Portugal” passando por Lisboa, Porto, Albufeira e Tavira. Perguntando ao público se havia alguma coisa que queriam ouvir, vozes unánimes pedem que ela cante alguns de seus sucessos. Ao som de “É” acompanhada de um violão minuciosamente afinado, ela inicia sua apresentação deixando alguns com lágrimas nos olhos pelo som limpo e melodioso de sua voz. A moça se mostra acima de tudo, uma cantora que consegue mesclar muito bem sua música com fantásticas interpretações que ajudam na captação da mensagem de suas letras. 

Ainda sob os olhares atentos de um público luso-brasileiro que mais ouvia do que cantava, ela deu continuidade ao show com “OK” e “DESINIBIDA” para vibração de muitos. Entre uma música e outra, havia uma clara mistura de técnica, simpatia e entretenimento. Para a tristeza de todos, “A Ordem das Árvores” encerraria a breve passagem da representante da nova MPB pela FNAC. 

Tulipa passou pelo Porto e mostrou à que veio. Emocionou, cantou, esbanjou simpatia e deixou os portugueses com um leve gostinho do que é uma boa música brasileira. E de quebra, Tulipa Ruiz ainda mandou um recadinho para O MuZa e para o público de Belo Horizonte, diretamente de Portugal! 

Texto e vídeo: David Guimarães
Edição: Diego Moreira