terça-feira, 30 de abril de 2013

Projeto de “cura gay” tem texto aprovado pela Comissão de Direitos Humanos do Brasil (Marco Feliciano e companhia)

Loading



Quando chamamos a atenção do perigo que é a união de política + fundamentos religiosos não é atoa... de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), o projeto de lei que prevê a “cura gay” teve, na semana passada, o texto aprovado pelo relator deputado Anderson Ferreira (PR-PE). O relator, que também é pastor, foi indicado para a função pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano, em março.

Agora o texto já está pronto para ir a plenário. Se aprovada, a lei permitirá que psicólogos ofereçam terapia para homossexuais que queiram “deixar de ser gays”. O que foi proibido desde 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia.

Campos, pastor da Assembleia de Deus, também é contra ao projeto que criminaliza a homofobia, contra a cirurgia de mudança de sexo oferecida pelo SUS, contra o aborto e desfavorável ao casamento de pessoas do mesmo sexo.

Abaixo, você pode ver um vídeo do antigo Furo MTV, com Dani Calabresa e Bento Ribeiro, de fevereiro de 2012, quando o projeto de “cura gay” começou a ganhar forma... 


Fonte: Blog Estadão