sexta-feira, 19 de abril de 2013

Francês que mora em BH diz que no Brasil "tudo é gay (ou viado)"

Loading


Um francês que mora em BH há um ano e meio tem dado o que falar nas redes sociais. Olivier Teboul, de 29 anos, criou uma lista de impressões que tem do Brasil sobre diversos aspectos. Dentre elas, sobrou até para os gays. De forma bem humorada, Olivier descreveu algumas situações que, na verdade, revelam um certo machismo presente na nossa sociedade.

Em um dos itens, ele escreveu:

Aqui no Brasil tudo é gay (ou ‘viado’). Beber chá: é gay. Pedir um coca zero: é gay. Jogar volei: é gay. Beber vinho: é gay. Não gostar de futebol: é gay. Ser francês: é gay, ser gaúcho: gay. Ser mineiro: é gay. Prestar atenção em como se vestir: é gay. Não falar que algo é gay: também é gay.

Mais adiante, em outro item, escreveu:

Aqui no Brasil, os homens se vestem mal em geral ou seja não ligam. Sapatos para correr se usam no dia a dia, sair de short, chinelos e camisetas qualquer e comum. Comum também é sair de roupas de esportes mas sem a intenção de praticar esporte. Se vestir bem também é meio gay.

Em recente entrevista, o francês disse que quando criou a lista queria apenas manifestar sua percepção sobre o país, mas não ofender os brasileiros. O funcionário do Google em BH também contou que o interesse de se transferir para o Brasil partiu dele. 

Quem quiser dar uma conferida na lista completa, que está cheia de verdades e meias verdades, é só clicar aqui.