quarta-feira, 24 de abril de 2013

Debate sobre "3ª Idade LGBT" acontece amanhã, em BH, com presença de Luiz Mott

Loading


Amanhã, 25 de abril, acontece em Belo Horizonte o I Ciclo de Debates 3ª Idade LGBT, promovido pela Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania, por meio do Centro de Referência LGBT em parceria com o Libertos Comunicação.

O evento tem como objetivo sensibilizar instituições que trabalham com o público LGBT no sentido de possibilitar intervenções no que tange ao envelhecimento desta população.  Através do diagnóstico das demandas, conceitos e de direitos do segmento, a finalidade será gerar subsídios para fomentar projetos que abarquem ações eficientes para a garantia de cidadania plena aos LGBT na 3ª idade em Belo Horizonte.

O Ciclo de debates terá como convidado especial o antropólogo Luiz Mott, decano do Movimento Homossexual Brasileiro e fundador do Grupo Gay da Bahia e do Centro Baiano Anti-Aids. Na palestra, abordará os direitos dos cidadãos LGBT na 3ª idade, a invisibilidade e carência de políticas públicas em geral, bem como a realidade enfrentada por este público em diferentes âmbitos da sociedade. 

Serviço
I Ciclo de Debates 3ª Idade LGBT
Data: 25 de abril (quinta-feira)
Local/endereço: auditório da Secretaria Municipal de Políticas Sociais (Rua Espírito Santo, 505, 18º andar, Centro – Belo Horizonte).
Horário: 17 às 20h