domingo, 7 de abril de 2013

+ Daniela Mercury: nas capas de revistas semanais e programa de TV

Loading


O assunto Daniela Mercury e seu relacionamento com outra mulher continua em pauta e destaque no Brasil. Como podem ver acima, ela e sua relação são capa de duas importantes revistas semanais brasileiras:

Na Veja, a chamada é: Casamento Gay – a cantora Daniela Mercury apresenta sua esposa e faz da união homossexual uma questão inadiável no Brasil. 

Na Época, a chamada diz: “Com a Bandeira Gay – Daniela Merciry transforma em protesto político o ato de assumir seu lado homossexual”, além de trazer um depoimento da cantora: “Eu me sinto como todo mundo. Comuniquei o meu casamento para usufruir minha liberdade”.

As revistas liberam em seus respectivos sites trechos da matéria. A Veja divulgou parte da entrevista com a cantora, na qual ela revela como seu pai e filha reagiram à notícia e a influência de Marco Feliciano, na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minroias, em sua decisão:

“Claro que esse contexto político, a inadequação desse deputado ao posto, tudo isso me deu força”.

Minha filha de 15 anos perguntou se eu estava feliz e eu disse que sim. 

Clique aqui para ler o trecho completo.

Já a Época, divulgou a introdução da matéria, que traz depoimentos de Daniela e de sua companheira, a jornalista baiana Malu Verçosa. Além de relacionar a situação atual no Brasil e Estados Unidos referentes ao reconhecimento dos direitos civis das uniões homossexuais.

“O apoio dos brasileiros mostra que somos um povo avançado e civilizado. E mais uma vez os brasileiros mostraram que Feliciano não nos representa”, afirmou a cantora, em entrevista a ÉPOCA.... Em momentos assim, o ato individual, feito em público, torna-se político. Ao declarar seu amor para todos que quisessem saber, Daniela fez política… Estrela da música pop nacional, ela é provavelmente a primeira celebridade de seu tamanho a assumir-se gay com propósitos políticos.

Clique aqui para ler o trecho completo.

EM TEMPO: Hoje também será exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, uma entrevista exclusiva com a cantora. No trecho divulgado, ela questiona: “Se isso é importante para mim, se eu estou apaixonada por uma mulher, por que não viver isso?”. Clique aqui para ver o trecho. Assim que for liberada a entrevista completa, atualizaremos esse post.