sábado, 6 de abril de 2013

Daniela Mercury fala sobre a decisão de divulgar seu relacionamento com outra mulher (veja o vídeo)

Loading


Sem dúvida, o assunto mais comentado da semana foi a declaração de Daniela Mercury de estar vivendo um relacionamento com outra mulher. Mas desde a publicação no instagram, com imagens do casal, ela não se pronunciou sobre. Apenas um breve comentário ao site G1: 

"Sou apaixonada por Malu, pelo Brasil, pelas liberdades individuais. Eu acho que conquistas a gente não pode esquecer. Não podemos andar para trás, como os 'felicianos' da vida!", 

Mas hoje, sábado, 6 de abril, em entrevista também ao site G1, em um vídeo de quase 8 minutos, ela falou sobre a decisão de tornar público seu relacionamento com a jornalista baiana Malu Verçosa.

No vídeo ela comentou sobre a divulgação: “É um alívio, uma sensação de liberdade, de dignidade, que nos fez nos amarmos ainda mais e estarmos convictas de que era isso que tinha que ser feito".

Daniela também revelou que já viveu alguns relacionamentos com outras mulheres, mas rapidamente e “quando isso se tornou algo importante a ponto de se tornar uma relação de esposa, eu achei que isso tinha que ser claro". Ela também reforçou a importância e diferença de sua vida artística e pessoal: “"Eu não tenho costume de expor minha vida íntima. Eu sou uma artista há muitos anos e a minha arte é que importa". A cantora ainda ressaltou que seus filhos – ela tem 5, sendo 3 adotivos – já sabiam de seus relacionamentos com outras mulheres.

Na entrevista ela também esclareceu que não está casada no papel, mas “a gente tem alianças nas mãos, alianças no coração e vamos, a partir de agora, viver uma vida juntas”.

Daniela também está ciente de que, a partir de agora, ela pode se torna um símbolo e ícone das luta pelos direitos dos homossexuais: “Talvez me tornando um ícone de afirmação desse direito, eu naturalmente vou ser convidada a fazer algumas ações em defesa desses direitos. Estar fazendo o que nós estamos fazendo, saindo na rua com dignidade, uma do lado da outra, podendo não ter dúvidas de que somos casadas, está sendo um ato político equivalente a muitos outros momentos da história, como queimar sutiãs e se assumir divorciadas".

Abaixo, você pode ver o vídeo na íntegra: uma verdadeira aula de cidadania e direitos humanos. Clique aqui para ver, caso seja retirado do ar.