terça-feira, 9 de abril de 2013

ColunaZs – “Igualzinho o meu e o seu!”

Loading


Daniela Mercury, que já era uma das grandes divas brasileiras, se tornou símbolo da luta pela igualdade. Nem é preciso repetir a história toda. A maneira como Daniela se tornou símbolo instantâneo é sensacional. Uma declaração de amor. Uma declaração simples. Nada mais. 

Em momentos como este a importância do posicionamento fica evidente. 

Obviamente que quando eu, ou você, nos posicionamos, o resultado é diferente do da Daniela. Mas não perde a importância. É tudo uma questão de ter impacto positivo e não do tamanho do impacto. 

Meus textos podem te ajudar em algum aspecto, você pode ajudar sua família, um amigo. Um professor pode ajudar seus alunos. Impactar fortemente uma pessoa pode trazer mais benefícios do que alcançar várias. 

A importância casos como o de Daniela está na discussão pública. Com uma simples declaração de amor, ela fez o assunto para em capas de revista, pessoas discutirem e compartilharem. A partir do que ela fez, é provável que algumas pessoa tenham tomado coragem para fazer o mesmo, ou para falar a respeito, refletir, repensar. 

Nos posicionar, falar sobre o que acreditamos, questionar. Essencial para se criar alguma mudança. O mundo não se muda sozinho, naturalmente. A mudança é feita por nós, pois esse mundo é feito por nós. 

Um grande obrigado para Daniela Mercury, por declarar seu amor. Obrigado, pois você fortaleceu a discussão da forma mais linda. 

E um obrigado a você, que tem coragem de discutir, de causar algum impacto. 

E se você ainda não se posiciona, talvez seja hora de pensar a respeito. 


*Becha Má é twittera toda trabalhada no veneno purpurinado. The bitch says: follow my ass!