sexta-feira, 29 de março de 2013

Revista de São Paulo traz “quase um beijo lésbico” na capa

Loading



Apesar do quase beijo, que é bem desanimador – sobretudo fazendo comparação editorial Brasil x editorial Estados Unidos, por outro lado podemos ficar animados com a abordagem do tema na capa da revista Época São Paulo, que saiu hoje nas bancas junto com a Revista Época: o casamento gay

“Como a conquista desse novo direito civil em São Paulo afeta a vida de homens e mulheres homossexuais” essa é a chamada para a matéria que aborda a nova norma que autoriza parceiros homossexuais a se casar em São Paulo sem depender da justiça. Abaixo, você pode ler um trecho da matéria. Clique aqui para ler a matéria completa.

“As leis, normas e decisões da Justiça costumam refletir os valores e o espírito do tempo de uma sociedade. Alguns temas, contudo, permanecem como tabu por gerações, em parte pela carga de preconceito que carregam... A homossexualidade é um deles. Os primeiros registros arqueológicos que retratam comportamentos homoeróticos datam de 12 mil anos a.C. e foram pintados numa caverna na França. No Brasil, os casais gays só conquistaram o direito de existir perante a lei em 2011, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) os tirou de uma espécie de armário jurídico. Com a decisão do STF, passou a valer o direito à união estável e, com ela, a possibilidade de declarar o Imposto de Renda em conjunto, de colocar o dependente no plano de saúde e até de dividir a herança”.