terça-feira, 19 de março de 2013

Ovos de Páscoa para “meninos” e “meninas” causam polêmica nas redes sociais

Loading


“Kinder Ovo, além de caro, é sexista”, dizia um post da página “Moça, você é machista?” no Facebook. A mensagem se refere ao ovo de Páscoa Kinder Ovo, que lançou um produto específico para meninos e outros para meninas. Compartilhado por mais de 600 pessoas e com aproximadamente 1300 comentários, o post acusava a marca de segregação. Consumidores e feministas também protestaram na fanpage da marca.

De acordo com o G1, a Ferrero, responsável por fabricar o Kinder Ovo, disse que versões do produto já foram lançadas em outros países, porém, não informou se nesses locais, as embalagens estampavam os dizeres “meninos” e “meninas”, como aqui no Brasil.

O site Avaaz.org criou uma campanha de “repúdio à ação sexista de Páscoa”. Até o fechamento desta matéria, já havia o apoio de 667 internautas. Na lista dos assuntos mais comentados do Twitter, o Trend Topics Brasil, o termo “Kinder Ovo” chegou a ficar entre os 10 assuntos mais comentados, nessa segunda-feira. As mensagens de crítica à marca eram a maioria.

E você, o que acha: exagero ou sexismo?