terça-feira, 26 de março de 2013

Mais artistas protestam contra Marco Feliciano: Caetano Veloso, Wagner Moura, Preta Gil, Dira Paes, Leandra Leal e Elza Soares (veja vídeo)

Loading


Depois de Gaby Amarantos e Valesca Popozuda, ontem foi a vez de outras artistas protestarem contra a presidência do deputado pastor Marco Feliciano (PSC) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias. 

Caetano Veloso, Wagner Moura, Preta Gil, Leandra Lel e Dira Paes estiveram ontem no auditório da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro, durante manifestação, organizada pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e pelo deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ). Cerca de 600 pessoas, entre representantes de movimentos sociais e religiosos, estiveram presentes e aumentaram a pressão pela saída de Feliciano do cargo.

Jean Wyllys afirmou que é hora de Dilma Rousseff se manifestar. Abaixo, falas de Caetano Veloso e Wagner Moura:

"Vários fatos levam o povo brasileiro a desprezar o Poder Legislativo. Estamos aqui reunidos para dizer que não concordamos com essa decisão absurda, mas isso significa dizer também que nós não queremos viver sem o Congresso"-  Caetano Veloso.

"Acho muito desonesto os parlamentares do PSC dizerem que a oposição ao nome de Feliciano é uma intolerância contra a figura dele. É, portanto, muito significativa a presença de vários líderes religiosos aqui, inclusive de um pastor presbiteriano" -  Wagner Moura.

EM TEMPO: No dia 20 de março, a cantora Elza Soares também protestou em seu show contra a eleição de Marco Feliciano. No vídeo, que você pode ver abaixo, ela questiona: “Cadê meus direitos humanos?”. Ahazô!


Com informações de Folha.com