segunda-feira, 4 de março de 2013

ExcluZivo - saiba como foi o show da Marisa Monte em BH (ela homenageou Cássia Eller)

Loading



No último sábado, 2 de março, foi realizada em BH mais uma apresentação da turnê “Verdade, uma ilusão” da muZa Marisa Monte. Desta vez, no Chevrolet Hall. Em novembro de 2012, ela fez uma série de apresentações no Palácio das Artes. 

Shows da Marisa Monte é uma experiência única: a voz, a produção, o repertório, as projeções tudo funciona na mais perfeita harmonia. Soma-se ainda o carisma da diva da MPB.

Particularmente, ao longo do show, tive arrepios no corpo e na alma. Algumas das  músicas apresentadas tinham mais de 20 anos (?!), como “Diariamente”, “Beija Eu” e “Eu sei (Na Mira)”, todas do disco “Mais” de 1991. 



O show inicia apenas com a voz de Marisa Monte cantando “Blanco”, deixando o público, neste primeiro momento, apenas em contato com sua bela e afinada voz e a poesia de Haroldo Campos e Octavio Paz. Perfeita introdução para a música “O que você quer saber de verdade”, mais uma ótima parceria com os tribalistas Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. Mas só na metade da terceira música, “Descalço no Parque”, que Marisa e banda são revelados  Em “O que você quer saber de verdade”, Marisa e banda estão atrás de um telão com projeções. 

A partir daí, cada música também se torna única, com direito a Marisa tocar violão e interagir com o público. Para não ficar redundante, quero destacar dois momentos friendly da noite. 

A apresentação da música “Amar Alguém”, de seu mais recente disco, que tem em sua letra versos como: “ Amar alguém não tem explicação/ Não há como conter o furacão... Não se decide amar e nem a quem/ Amar alguém só pode fazer bem”.


Mas um dos momentos mais calorosos e emocionantes da noite foi, sem dúvida, o discurso de Marisa sobre Cássia Eller, após a apresentação da música “ECT”, parceria de Marisa Monte com Carlinhos Brown e Nando Reis, mas que ficou conhecida e eternizada na voz de Cássia. No discurso abaixo, Marisa fala do carinho, admiração e saudade que tem/sente por Cássia. 


O resto do show? É sentimento, e sentimento é algo que, muita vezes, não conseguimos falar sobre... mas as fotos também ajudam!


Clique aqui para ver todas as fotos excluZivas do Muza by Diego Moreira do show, na página do Muza no Facebook.

Set list - show Marisa Monte - 2 de março 2013 
Blanco
O que você quer saber de verdade
Descalço no parque
Arrepio
Ilusion
Depois
Amar alguém
Diariamente
Infinito Particular
ECT
De mais ninguém
Beija eu
Eu sei
Sono como tu vuoi
Ainda bem
Verdade uma ilusão
A sua
Aquela velha canção
Gentileza
Tema de amor
Não vá embora
Amor i love you
Velha Infância
Seja Feliz
Bem que se quis