quarta-feira, 27 de março de 2013

Campanha “Igualdade vermelha”, pela legalização do casamento gay nos EUA, ganha destaque no Facebook

Loading


Você deve ter visto a imagem acima como foto de perfil de várias pessoas hoje no Facebook, certo? Mas talvez você não saiba o motivo... 

Trata-se de uma iniciativa da Human Rights Campaign  na rede social. A ong voltada aos direitos humanos para lgbt dos Estados Unidos, criou  o símbolo para “vestir-se” de vermelho como forma de apoio ao debate sobre casamento igualitário na Superma Corte dos Estados Unidos. A logo da Human Rights é azul e amarelo. 

Na última quinta-feira, segundo explicações do O Globo, o o governo Obama evocou a cláusula de 'proteção igualitária' para questionar a constitucionalidade da 'Proposição 8' da Califórnia, que proíbe o casamento gay no estado. O casamento homossexual está proibido a nível federal mas foi legalizado em nove estados do país e na capital, Washington DC, criando uma anomalia constitucional.

Hoje, conforme informa o grupo Somos, será debatida a Lei de Defesa do Casamento, uma legislação federal de 1996 que define o casamento como sendo a união de um homem com uma mulher. As decisões sobre os dois casos estão previstas para antes de julho.


Antenada nas redes sociais, a fanpage da Coca-cola também abraçou a campanha: divulgou a imagem abaixo, digamos que uma versão personalizada, com os dizeres “o mundo precisa de mais igualdade”.