quinta-feira, 14 de março de 2013

Ativo ou passivo? No Brasil, a maioria dos gays são ativos (segundo site de relacionamento)

Loading



Bee, essa é boa: o site de relacionamento gay “Manhut” divulgou uma pesquisa que revela onde estão os gays ativos e passivos do Brasil. Isso mesmo!

Segundo o levantamento, feito a partir dos dados deixados pelos membros que acessam a rede, em apenas nove dos 26 Estados (mais o Distrito Federal) possuem mais passivos do que ativos. São eles: Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Tocantins e Pará. A categoria versátil/totalflex, porém, não aparece na lista.

O Manhut fez o mesmo levantamento em outros países. Costa Rica, Venezuela e Cuba são os três países onde há mais ativos; Dinamarca, Taiwan e Malásia são os que têm mais passivos.

Em 2011, o site “The Sword” quis saber aonde havia mais ativos em 10 cidades norte-americanas. Em Nova York (54%) os gays ativos são maioria; em Houston, no Texas, há maior concentração de gays que preferem ser passivos. Miami (69%), São Francisco (63%) e Los Angeles (61%) também figuram na lista de cidades que também têm entre a população gay uma maioria de passivos.