terça-feira, 5 de março de 2013

Anderson Cooper receberá homenagem em premiação gay (Glaad) pelas mãos de Madonna

Loading


Eleito o Homem Gay de 2012 pelos leitores da revista Out, o apresentador Anderson Cooper será o grande homenageado do 24º Prêmio Glaad. A cerimônia, que acontece no próximo dia 16, em Nova York, premia todos os anos filmes, seriados, programas e reportagens que de alguma forma contribuíram para a inclusão da diversidade sexual no cotidiano das pessoas.

O âncora da CNN receberá o Prêmio Vito Russo, uma homenagem conferida às personalidades que tenham trabalhado em prol da igualdade. Vito Russo foi um ativista HIV/AIDS e um dos fundadores da premiação. Rick Martin, Rosie O'Donnell e Elton John também já foram agraciados pelo Glaad.

E para anunciar o jornalista, a premiação convocou a rainha do pop, Madonna. De acordo com o presidente do Glaad, Herndon Graddick , a cantora tem se mostrado uma porta-voz dos direitos aos homossexuais. “Ao falar contra bullying para ter apoio e igualdade ao casamento, Madonna sempre foi uma das mais fortes aliadas na nossa comunidade. Estamos honrados de ter a sua participação no GLAAD com Anderson Cooper”, disse.

Cooper se assumiu gay no meio do ano passado e é um dos apresentadores que integra o trio do “Good Morning Miami”.

EM TEMPO:  Parece mentira, mas a escolha de Madonna fez com que Little Monsters (sim, fãs de Lady Gaga) enviassem uma carta aos organizadores protestando a escolha da Rainha do Pop e que colocassem Lady Gaga no lugar. Abaixo, a carta na íntegra com a absurda justificativa: 

“Chegou ao conhecido dos Little Monsters de todos os lugares que vocês estão deixando Madonna dar um prêmio a Anderson Cooper. Não só isto é um insulto a uma verdadeira ativista dos direitos gay como Lady Gaga, mas insulta também todo homem e mulher homossexual deste planeta. Madonna é uma das principais razões da (existência) AIDS. Voltem para a década de 1980, ela encorajou os homens gays a fazer sexo desprotegido. Ela certamente não começou a doença, mas ela e sua falta de moral ajudaram a doença se espalhar. Por favor, repensem a sua escolha de ter Madonna como apresentadora. Se você não fizer isso, nós, Little Monsters vamos atacar vocês de uma forma que não irão gostar”.

Little Monsters: paws down PLEASE! Basta fazer uma mínima pesquisa sobre a carreira da Madonan para verem a absurda "argumentação" desse "protesto".