sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Filme sobre padre gay é eleito Melhor Filme LGBT no Festival de Berlim

Loading


"W Imie.. (Em Nome De)", longa polonês de Malgoska Szumowskque conta o conflito vivido por um padre católico com sua homossexualidade, levou pra casa o Teddy Awards de melhor filme de temática LGBT do Festival de Cinema Internacional de Berlim.

Dirigido por Malgoska Szumowska, “W Imie” traz fortes interpretações de Andrzej Chyr no papel do padre e Kosciukiewicz Mateusz, como seu jovem e atraente affair. Concorriam na categoria outros 20 filmes, entre eles, o curta brasileiro "O Pacote".

Produções com temática trans também foram premiadas no festival. "Ta av mig" (Dispa-Me) ganhou o prêmio de melhor Curta-Metragem, do diretor sueco Victor Lindgren, e Bambi, do diretor Sébastien Lifshitz, o de Melhor Documentário. E o projeto sul-africano "STEPS for the Future", que angaria fundos para aumentar a conscientização em torno do preconceito com o HIV, recebeu um Teddy adicional.

O Teddy Awards elege, há mais de 25 anos, os melhores filmes LGBT do Festival de Berlim. Nesta edição, mais de 20 filmes de todo o mundo foram exibidos, inclusive o filme “Interior. Leather Bar”, do ator e diretor James Franco, que o Muza já falou sobre.