quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Barbara Gancia, jornalista e nova apresentadora na tv, revela que é lésbica

Loading


Mais uma personalidade pública no Brasil revela-se homossexual. Desta vez, estamos falando de Barbara Gancia,  jornalista e uma das novas apresentadoras do programa Saia Justa (a partir de março). 

Em sua coluna na Folha, do último dia 15, ao falar sobre a renúncia de Bento XVI (“Bento, O Arregão”) ela aproveitou para falar da própria sexualidade e da relação com a igreja. Escreveu:

“Bem, pessoalmente, opto por ser fiel a mim, da forma mais digna e transparente possível, caminhando no sentido contrário das farsas, da impostura e das trevas que me foram impostas pela herança de uma educação católica. O que significa impedir que esses malucos de batina queiram me afastar de Cristo sentenciando que minha homossexualidade não se encaixa no conceito que eles fazem de amor”.

Dois dias depois, a ombudsman da Folha, Suzana Singer, comentou em sua coluna a “saída do armário” de Barbara, o receio da mesma com a exposição e a reação negativa de alguns internautas:

A homossexualidade de Barbara não era propriamente um segredo, mas isso nunca tinha ido parar na "Primeira Página".

"Ela aproveita o ódio à Igreja Católica para revelar sua opção sexual, o que é uma inusitada falta de respeito” (criticou um internauta).

O único receio de Barbara é ter sua imagem reduzida ao fato de ser gay. "Não quero ter apenas essa dimensão. Tenho outros defeitos", brinca.