segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Jodie Foster é homenageada no Globo de Ouro e brinca sobre “sair do armário”

Loading



Janeiro e fevereiro é temporada de premiações nos Estados Unidos... Depois do People´s Choice Awards, ontem foi a vez do Golden Globe Awards. O destaque para nós? Além da presença de muzas e muzos como Julia Roberts, Jennifer Lopez e Adele - que ganhou o prêmio de melhor canção original por “Skyfall” da trilha-sonora do novo 007 – Ben Affleck, Ewan McGregor e Rober Downey Jr; o que mais nos emocionou foi...

...o discurso da atriz Jodie Foster, que foi homenageada. Ela recebeu o prêmio “Cebil N.De Mille, pelo conjunto da obra. Pasmem ou não, Foster tem pouco mais de 50 anos e está no mundo do cinema – como atriz e diretora – há 47 anos?!

Em seu discurso, que você pode ver/ouvir na íntegra abaixo, ela brincou sobre revelar sua orientação sexual e agradeceu a sua ex-companheira de longa data (Cydney Bernard, com que esteve entre 1993 e 2008). Abaixo, alguns trechos:

"Eu espero que vocês não fiquem desapontados com o fato de que não vou sair do armário aqui nesta noite. Já fiz isso mil anos atrás."

"Enquanto estou aqui nessa posição tão confessional, acabo de ter uma súbita vontade de dizer algo que nunca fui capaz de dizer em público... estou um pouco nervosa quanto a essa declaração. Não tão nervosa quanto minha agente, hein, Jennifer? Mas, você sabe, tenho de colocar isso para fora. Orgulhosamente e alto. Vou precisar da sua ajuda. Eu sou... solteira. Estou brincando".

"Naqueles dias muito pitorescos, quando uma garota frágil escolhia se abrir com amigos confiáveis, e com a família, assim como com colegas de trabalho e depois, gradualmente, orgulhosamente, com todo mundo que a conhecia. Mas agora aparentemente se espera que toda celebridade dê detalhes de sua vida privada em entrevistas coletivas... Privacidade. Em algum dia no futuro as pessoas vão olhar para trás e se recordar de como isso era bonito."

"Tenho muito orgulho da minha família moderna, dos meus filhos. Tudo isso, meninos, é para vocês",


Jodie Foster, ao longo da longa carreira, já ganhou dois Globos de Ouro e dois Oscar de melhor atriz, por "O silêncio dos inocentes" (1991) e "Acusados" (1988).