segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ColunaZs - "BBB13 – Reality show também tem participante homossexual"

Loading



* Por Wander Veroni

Big Brother Brasil 13 começa na próxima terça-feira, às 22h15, na Rede Globo. Para esta edição, a produção reserva algumas novidades, como a entrada de seis ex-BBBs e um pré-paredão, a partir de uma Casa de Vidro, instalada em um Shopping Center, em São Paulo, com seis pessoas confinadas onde somente dois, a partir da votação popular, entrarão definitivamente no programa. Clique aqui e veja a cobertura completa do blog Café com Notícias.

Entre os participantes selecionados para o BBB13 há também um homossexual assumido. Trata-se do artista plástico pernambucano Aslan Cabral, de 32 anos, que também trabalha como DJ. Ele tem um relacionamento estável há cinco anos com o cirurgião pediátrico Arthur Aguiar e fala quatro idiomas, além do português: alemão, inglês, espanhol e francês.
Os dois moram em Recife, capital de Pernambuco e passaram juntos o último réveillon nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo amigos do casal, o participante do BBB13 é considerado uma pessoa alto astral e bastante divertida. Aslan completa 33 anos no dia 12 de janeiro, sendo o primeiro aniversariante já dentro do confinamento.
Aslan não é o primeiro homossexual a participar do Big Brother Brasil. Abaixo, relembre três participantes que já causaram na Casa mais vigiada do Brasil:

# O atual deputado federal Jean Willys (PSOL), foi o ganhador do Big Brother Brasil 5. Militante da causa LGBT, Jean também é jornalista e professor universitário. Foi nesta edição que, pela primeira vez, os participantes assumiram a postura de combinar votos e se discutiu homofobia. Também foi a temporada que lançou Grazi Massafera para o estrelato.

# O Dr. Marcelo Arantes, médico psiquiatra, foi o grande protagonista do Big Brother Brasil 8. Apesar de não ter levado o prêmio e ter ganho a fama de vilão da edição, o Dr. Marcelo ficou conhecido nas redes sociais por sempre divulgar informações extra-oficiais – geralmente certas, sobre os bastidores do BBB. Vale a pena segui-lo no Twitter!

# Sérgio Francischini - mais conhecido por Serginho Orgastic, de 23 anos, participou do Big Brother Brasil 10. Muito popular nas redes sociais e por ser frequentador assíduo das baladas de São Paulo, Serginho ganhou popularidade no BBB pela sua aparência emo-androgéna, que mistura elementos do guarda-roupa feminino e masculino. Depois do programa, ele já adotou um visual parecido com a Paris Hilton e até um mais masculino, depois que perdeu a eleição como vereador em São Paulo.

E você se lembra de outros participantes homossexuais do BBB? Participe via comentário.

» Acompanhe a cobertura dos realitys shows Fazenda de Verão e Big Brother Brasil no blog Café com Notícias.

* Wander Veroni, 27 anos, é jornalista, blogueiro e professor universitário. Há cinco anos produz e edita o blog jornalístico Café com Notícias. Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias