quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pedro Almodóvar é homenageado pela Academia de Hollywood

Loading


Há poucos dias, você viu aqui no Muza o trailer do novo filme do badalado e querido Pedro Alomodóvar, mas o que você talvez não tenha visto é que o cineasta espanhol foi homenageado em um tributo oferecido em Londres pela Academia de Hollywood, também em dezembro.

O diretor e roteirista esteve acompanhado de familiares e amigos, dentre eles o estilista francês Jean-Paul Gaultier, que declarou que Almodóvar "se trata do melhor embaixador da Espanha" e o pediu em casamento diante de todos os presentes. "Em meu país ainda não é possível, mas no seu é, e eu gostaria de perguntar-lhe uma coisa: Quer casar comigo? Amo você", disse Gaultier entre as gargalhadas e os aplausos do público.

Quem também foi só elogios foi outro cineasta: Quentin Tarantino. Em vídeo, declarou que Almodóvar é o diretor contemporâneo "que mais admira".

A Academia de Hollywood quis, com  a homenagem, reconhecer “"a revolucionária contribuição" do diretor à sétima arte, e para isso fez um percurso por algumas das mais célebres cenas de seus 19 filmes. Vale ressaltar que Almodóvar já ganhou duas vezes o Oscar: uma pelo roteiro de "Fale com ela" (2006) e outro na categoria de melhor filme em língua estrangeira por "Tudo sobre minha mãe" (1999).