sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Garoto usa sapatos rosas na pré-escola e promove reflexão sobre preconceito

Loading


A imagem acima tem sido sensação no Facebook. O motivo? A história por trás da escolha do sapato usado pelo menino na imagem. Abaixo, você pode ver o relato da irmã e/ou irmão desse garoto que um belo dia resolveu usar sapatos rosas em seu primeiro dia no pré-escolar... e, com isso, mostrou a todos como o preconceito é estúpido e pode se manifestar:

“Ontem minha mãe postou uma foto no Facebook do meu irmão de 5 anos, Sam, vestindo um par de sapatos que ele escolheu para seu primeiro dia de pré-escolar.

Ela explicou a ele, na loja, que eles foram realmente feitos para meninas. Sam, então, disse a ela que ele não se importava e que "ninjas podem usar rosa sapatos também"


Sam foi para a pré-escola e recebeu vários elogios sobre seus sapatos. Nenhuma criança disse nada de negativo em direção a ele sobre isso.


No entanto, minha mãe recebeu cerca de 20 comentários sobre a foto de vários membros da família dizendo como "errado é” e como "coisas como isso irão afetá-lo socialmente" e minha tia, de forma mais eloquente comentou que  "essa merda vai fazer ele virar gay."

Minha mãe, em seguida, excluiu a foto e disse a Sam que ele pode usar o que quiser para pré-escola, que é sua decisão. Se ele quiser usar sapatos rosa, ele pode usar sapatos rosa.

Sam, em seguida, explicou para ela que ele não gostou do sapato porque eles eram rosa, ele gostava deles porque eles foram "feitos de zebras" e zebra é seu animal favorito :)


O que dizer sobre a sociedade quando um grupo de adultos poderia estar a dar uma lição na humanidade de uma classe de crianças em idade pré-escolar?"