segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Curta “Leve-me pra sair” retrata homossexualidade na adolescência

Loading




People! Foi lançado hoje na web o documentário “Leve-me pra sair”, que retrata opiniões, experiências e conflitos de jovens gays que vivem na cidade de São Paulo. O curta foi produzido pelo Coletivo Lumika com o objetivo de dar voz à nova geração e descobrir o que eles pensam sobre identidade, sexualidade e preconceito.

Com passagens divertidas sobre sair do armário e gírias gays o documentário busca responder perguntas como: “Para os adolescentes, ser gay, bissexual ou lésbica, é um grande problema? Qual a idade ideal para sair do armário? Eles sofrem homofobia, preconceito? O termo "opção sexual" faz sentido? O mundo está mudando pra melhor? Ser gay pode estar se tornando um traço de personalidade como outro qualquer, como ser moreno, gostar de rock ou saber imitar aquele apresentador engraçado da TV?”.

“Leve-me pra sair” pertence a um projeto multimídia associado a pílulas de conteúdo em vídeo, que serão lançadas a partir de janeiro de 2013, trazendo temas complementares às questões abordadas no filme. O filme participou do 20º Festival Mix Brasil, no qual ganhou o prêmio de melhor curta nacional (escolha do público), e do Close Festival Nacional de Cinema e Diversidade Sexual, premiado como melhor filme (júri popular).