quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mostra Todxs Diversxs exibe hoje, em BH, curtas de temática LGBT

Loading





People! Como sabe, em outubro e novembro acontece a mostra TODXS DIVERSXS, a qual o Muza é um dos apoiadores oficiais, que exibe filmes e curtas metragens de temática LGBT nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Araçuaí (no Vale do Jequitinhonha).
 
Hoje, quarta-feira, 21 de novembro, haverá as sessões Descobertas e Trânsito, nas quais serão exibidos, respectivamente, os curtas metragens:  Genderbusters e TransHomemTrans; e A arte de andar pelas ruas de Brasília "Não quero voltar para casa sozinho. A exibição será tanto em BH, no Espaço Tim/UFMG do Conhecimento.
 
Participarão dos debates Rafaela Vasconcelos, coordenadora executiva do projeto de pesquisa Direitos e Violência na Experiência de Travestis e Transexuais da Cidade de Belo Horizonte (NUH/UFMG); Júlia Marinho, bolsista do projeto Educação Sem Homofobia (NUH/UFMG); Marco Aurélio Máximo Prado, coordendor do NUH/UFMG e Tatiana Carvalho Costa,  professora do curso de Cinema e Audiovisual da UMA e diretora do filme TransHomemTrans.

A sessão em BH acontece no espaço TIM UFMG do Conhecimento, que fica na praça da Liberdade, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

A organização da Mostra é do Núcleo de Diretos Humanos e Cidadania LGBT da Universidade Federal de Minas Gerais (NUH/UFMG), em parceria com o curso de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário UNA. A TODXS DIVERSXS integra as atividades do projeto de extensão Educação sem Homofobia.

Abaixo, você pode ver o trailers de alguns dos curtas metragens que serão exibidos amanhã.