sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mostra Todxs Diversxs exibe curtas metragens LGBT, nesse sábado, em BH e Contagem

Loading



People! Como sabe, em outubro e novembro acontece a mostra TODXS DIVERSXS, a qual o Muza é um dos apoiadores oficiais, que exibe filmes e curtas metragens de temática LGBT nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Araçuaí (no Vale do Jequitinhonha). O lançamento da Mostra foi no último dia 30 e o Muza esteve presente.

Amanhã, sábado, 10 de novembro, acontecerão as sessões “Descobertas” e “Trânsito”, nas quais serão exibidos, respectivamente, os curtas metragens:  “Genderbusters” e “TransHomemTrans”; e “A arte de andar pelas ruas de Brasília” "Não quero voltar para casa sozinho”. A exibição será tanto em BH quanto em Contagem.

Em BH, participarão dos debates  Rafaela Vasconcelos, coordenadora executiva do projeto de pesquisa “Direitos e Violência na Experiência de Travestis e Transexuais da Cidade de Belo Horizonte” (NUH/UFMG) e  Roberto Reis, coordenador do projeto Una-se contra a Homofobia. Já em Contagem, participarão Leonel Cardoso, pesquisador do NUH/UFMG, e  Tatiana Carvalho Costa, diretora do curta-metragem TRANSHOMEMTRANS.

A sessão em BH acontece na Casa UNA de Cultura (rua Aimorés, 1.451, Lourdes) e em Contagem no CENTEC (Rua Bernardo Monteiro, 20 – Centro) . Em BH as sessões iniciam às 10h e em Contagem às 9h30. A entrada é gratuita.

A organização da Mostra é do Núcleo de Diretos Humanos e Cidadania LGBT da Universidade Federal de Minas Gerais (NUH/UFMG), em parceria com o curso de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário UNA. A “TODXS DIVERSXS” integra as atividades do projeto de extensão Educação sem Homofobia.

Abaixo, você pode ver o trailers de alguns dos curtas metragens que serão exibidos amanhã.