quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Hoje, em BH, serão exibidos + filmes de Almodóvar e de temática lésbica na II Mostra de Cinema Espanhol e Latinoamericano

Loading



Como sabem, acontece em BH a II Mostra de Cinema Espanhol e Latinoamericano. São 50 filmes, incluindo curta-metragens, em mais de 100 sessões. O local de exibição é o Usiminas Belas Artes. A entrada é franca e ainda haverá palestras, concerto, exposição e um concurso cultural de crítica cinematográfica.

Hoje destacamos os filmes abaixo que serão exibidos na temática “Gay Espanhol – Universo Lésbico”, “Pedro Almodóvar” e “Homenagem a Ana Katz”. Abaixo, mais informações e horários de exibição desses filmes hoje. Clique aqui para saber a programação completa.

LATINO 2012 – II Mostra de Cinema Espanhol e Latino-americano
Data: 23 a 29 de novembro
Local: Usiminas Belas Artes – Rua Gonçalves Dias, 1581 – Lourdes
Entrada franca, vagas limitadas. Os filmes serão legendados em português. Haverá distribuição de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

Sala 01 às 19h40 – filme “El Juego de la silla” (2003, Argentina - direção Ana Katz): Victor, que mora no exterior, deve viajar para seu país de origem enviado pela empresa onde você trabalha e terá apenas um dia para ir visitar sua família que fará de tudo para honrá-lo nessa breve estadia. Nesse momento, ocorrem mudanças dramáticas e toques de humor e até profundas solenidades, dentro do tradicional e querido entorno doméstico.


Sala 02 às 17h30 – filme Lengua Materna” (2010, Argentina - direção: Liliana Paolinelli):  Uma mulher fica sabendo que a sua filha, que tem quase os 40 anos de idade é gay. A mãe tenta entender as regras de um mundo que não conhece, enquanto a filha, que está atravessando uma tormenta emocional, vê o interesse da sua mãe como uma intromissão. Os roles se invertem e é a filha quem deve aceitar à mãe que tem.


Sala 02 às 19h – filme “Curtas Universo Lésbico” (2010, Argentina - direção: Pilar Gutiérrez): Maria e seu filho Jonas moram no 3º à Esquerda, Asunmora no 3º à direita e Laura no 2º à esquerda. São vizinhos e logo vão descobrir que tem muito mais coisas em comum do que eles pensavam. Asun é uma mulher lésbica que foi abandonada pelo namorado de novo. Uma vez mais, Maria será um pano de lágrimas. Mas desta vez algo é diferente.

Sala 02 às 21h – filme “A pele que habito” (2011, Espanha - direção: Pedro Almodóvar) :  Richard Ledgard (Antonio Bandeiras) é um cirurgião plástico que, após a morte da sua mulher num acidente de carro, se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvo. Doze anos depois, ele consegue cultivar esta pele em laboratório, aproveitando os avanços da ciência e atravessando campos proibidos como os da transgênese com seres humanos. No entanto, este não será o único delito que o cirurgião irá cometer.



Sala 03 às 18h – filme “Una novia errante” (2006, Argentina – direção Ana Katz): Inês é abandonada pelo namorado ao começo de uma viagem para o balneário fora de temporada. No momento de descer, Inês fica sozinha; é abandonada pelo seu namorado. Começa umas curiosas enquanto tenta recuperar ao homem que ama. Após a exibição do filme haverá sessão comentada com a diretoria de cinema e atriz argentina Ana Katz.