sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Hoje, em BH, serão exibidos 3 filmes de temática lésbica na II Mostra de Cinema Espanhol e Latinoamericano

Loading



Como sabem, começa hoje em BH a II Mostra de Cinema Espanhol e Latinoamericano. São 50 filmes, incluindo curta-metragens, em mais de 100 sessões. O local de exibição é o Usiminas Belas Artes. A entrada é franca e ainda haverá palestras, concerto, exposição e um concurso cultural de crítica cinematográfica.

Hoje destacamos os filmes “Pasajes”, “Eloise” e “Costra Brava” que serão exibidos na temática “Gay Espanhol – Universo Lésbico”. Abaixo, mais informações e horários de exibição desses filmes hoje. Clique aqui para saber a programação completa.

LATINO 2012 – II Mostra de Cinema Espanhol e Latino-americano
Data: 23 a 29 de novembro
Local: Usiminas Belas Artes  Rua Gonçalves Dias, 1581  Lourdes
Entrada franca, vagas limitadas. Os filmes serão legendados em português. Haverá distribuição de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

Sala 01 às 16h - Pasajes (1996, Espanha -  direção: Daniel Calparsoro): Gabi (Najwa Nimri) é uma jovem marginal, uma pequena ladrazinha que permanece em turma, sempre se esquivando da polícia. Em seu mundo, Gabi consegue trazer a voz mandatória, exercendo um raro controle sobre seus amiguinhos. Mas, Gabi encontra a Carmina (Charo López), uma alcoólatra desempregada, e decide converte-la na mulher de seus sonhos, alguém que preencha o vazio de sua existência sem sentido e lhe forneça calor humano, abrigo e a sensação de pertencer a esta vida. Gabi a converte em amante, cúmplice, e às vezes em mãe.

Sala 02 às 18h – filme "Eloise" (2009, Espanha - direção: Jesús Garay):  Asia, uma garota de 18 anos, está no hospital em estado de coma. Sua mãe e seu namorado, Nathaniel cuidam dela. Pouco a pouco iremos vendo os acontecimentos que levaram a Asia até o hospital, suas relações com sua mãe, suas amigas e seu namorado, e, sobretudo, com Eloïse, uma enigmática garota que a introduzirá em um mundo de novas sensações. Com ela, Asia reviverá um doloroso episódio de seu passado, que sua mãe não está disposta a que apareça a luz. Finalmente, e enfrentando a todos, Asia lutará para ser feliz em sua relação com Eloïse.


Sala 03 às 16h15 – filme “Costa Brava” (1995, España - direção: Marta Balletbó-Coll): Uma garota guia turística de Barcelona, e uma engenheira sísmica, criada em Bostón, buscam juntas a felicidade. Esta historia de amor é a notável opera prima de Marta Balletbo Coll, autora da multi premiada Sevigne. Ganhadora do Premio do Público nos festivais de Los Angeles e San Reno.