segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Hoje, em BH, serão exibidos 2 filmes de temática lésbica na II Mostra de Cinema Espanhol e Latinoamericano

Loading



Como sabem, acontece em BH a II Mostra de Cinema Espanhol e Latinoamericano. São 50 filmes, incluindo curta-metragens, em mais de 100 sessões. O local de exibição é o Usiminas Belas Artes. A entrada é franca e ainda haverá palestras, concerto, exposição e um concurso cultural de crítica cinematográfica.
Hoje destacamos os filmes Pasajes e Curtas Universo lésbico que serão exibidos na temática Gay Espanhol Universo Lésbico. Abaixo, mais informações e horários de exibição desses filmes hoje. Clique aqui para saber a programação completa.

LATINO 2012 – II Mostra de Cinema Espanhol e Latino-americano
Data: 23 a 29 de novembro
Local: Usiminas Belas Artes – Rua Gonçalves Dias, 1581 – Lourdes
Entrada franca, vagas limitadas. Os filmes serão legendados em português. Haverá distribuição de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

Sala 03 às 16h – filme “Curtas Universo Lésbico”” (2010, Argentina - direção: Pilar Gutiérrez): Maria e seu filho Jonas moram no 3º à Esquerda, Asun mora no 3º à direita e Laura no 2º à esquerda. São vizinhos e logo vão descobrir que tem muito mais coisas em comum do que eles pensavam. Asun é uma mulher lésbica que foi abandonada pelo namorado de novo. Uma vez mais, Maria será um pano de lágrimas. Mas desta vez algo é diferente.

Sala 02 às 19h45 - Pasajes (1996, Espanha -  direção: Daniel Calparsoro): Gabi (Najwa Nimri) é uma jovem marginal, uma pequena ladrazinha que permanece em turma, sempre se esquivando da polícia. Em seu mundo, Gabi consegue trazer a voz mandatória, exercendo um raro controle sobre seus amiguinhos. Mas, Gabi encontra a Carmina (Charo López), uma alcoólatra desempregada, e decide converte-la na mulher de seus sonhos, alguém que preencha o vazio de sua existência sem sentido e lhe forneça calor humano, abrigo e a sensação de pertencer a esta vida. Gabi a converte em amante, cúmplice, e às vezes em mãe.