quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ColunaZs – “Moda: tendências verão 2013”

Loading



O ano de 2012 foi um ano bastante esportivo, influenciado pelos jogos Olímpicos Com isso, estilistas de todo o mundo buscaram inspirações nesse evento. As características esportivas estão, visivelmente, presentes na moda, como referências ao físico dos atletas e a virilidade contida nos praticantes dos esportes. Portanto, o mundo esportivo pode ser notado em bermudas, shorts e camisetas que foram apresentadas nas passarelas de Milão, Londres e Paris, representando toda essa paixão e dedicação à celebração esportiva.
 
O short mais uma vez, se torna a peça chave da temporada, variando em formas e acabamentos: podem ser super curtos, alfaiataria ou mesmo minimalista, que podem ser combinados com t-shirts, camisas e blazers.
 
As cores da temporada são tipicamente tropicais, que consistem no laranja; amarelo, uma cor primaria com o calor e a energia do sol; o roxo e azul turquesa, com toda resfrescância do mar; o marrom vem para ser usado em combinações com cores neutras, resultando na combinação mais chic da temporada. O look total white continua mantendo sua força e imponência e o arco-íris de cores vem para trazer mais bossa ao visual.
 
Cores fortes e brilhantes sempre são as mais pedidas pela estação, que também pede por cores secundárias, como o violeta, coral e o azul Klein (ou mais popularmente, o azul royal ou bic).


 
Mas como o Brasil é um país tropical, sempre encontramos uma maneira de nos refrescar e o look total white se mantém elegante e discreto, além de manter a silhueta rigosoamente na medida e, ainda, oferece mais conforto nesse tempo tão quente!
 
As cores neutras, naturais também aparecem com força total: o areia esverdeado e bege são o auge de elegância, que podem ser misturados com o tabaco e marrom, resultando em um look mais clássico, porém com a cara do verão 2013.
 
O tropicalismo sempre é a cara do verão, então, essa estação vem com estampas brilhantes e divertidas. As listras ainda estão presentes, mas foram reformuladas: sai o estilo Navy e assumem uma forma mais nova, moderna. A tendência floral continua, mas assume também uma nova forma, assim como a impressão foulard (aquelas estampas grandes remetendo aos famosos lenços de seda da Hermès).

Paletós na versão double-breastede volta com força total, mantendo toda originalidade e personalidade da estação mais quente do ano! Algumas adaptações sempre são bem-vindas, como o comprimento se mantendo no clássico ou maiores, porém mantendo a leveza, onde também são desconstruídos, buscando referências em materiais mais femininos, como o cetim e organza.

Rafa Borges é é fotografo, designer e artista de circo aposentado. Alucinado por moda masculina e seus desafios.