segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pesquisa revela que 77% dos brasileiros desejam a criminalização da homofobia

Loading


Em recente levantamento divulgado pelo DataSenado, órgão de pesquisa do Senado Federal, mostrou-se que 77% da população brasileira se demonstra favorável à punição dos homofóbicos. Esse número de aprovação cresceu se comparado a 2008, quando foi feita a mesma pesquisa e o percentual de pessoas que apoiavam foi de 70%.

Apesar desse dado revelar que grande parte dos brasileiros sejam favoráveis à criminalização da homofobia, no Congresso a história é outra. Pois, o Projeto de Lei 122/06, que torna crime a homofobia no país, ainda não saiu do papel.

Realizada em setembro, a pesquisa ouviu 1.232 pessoas em 119 cidades de todo o país. Ainda segundo os dados, 78% dos homens responderam a favor da aprovação do PL. Entre as faixas etárias de 16 a 29 anos, esse número sobe para 82%. Os maiores apoiadores vieram das regiões metropolitanas e da Região Centro-Oeste com 78% e 84%, respectivamente. E entre as pessoas com maior nível de instrução, ou seja, com ensino superior, 84% também disseram ser a favor de que a discriminação por orientação sexual tenha punição prevista em lei.

Bom seria se nossos legisladores ouvissem a voz da população e se empenhassem em desengavetar o PL 122. Assim, quem sabe, reduziríamos o sofrimento de quem é ou já foi vítima dos crimes de ódio, como a homofobia. Nesta semana, por exemplo, o Muza publicoumatéria relatando o aumento da discriminação no estado de Minas

Clique aqui para ler na íntegra o arquivo com a pesquisa realizada pelo Senado Federal.