terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mostra TODXS DIVERSXS exibe hoje o filme Tomboy

Loading


People! Como sabe, hoje é o lançamento da mostra TODXS DIVERSXS, a qual o Muza é um dos apoiadores oficiais. Para estrear em grande estilo haverá a exib exibição do filme “Tomboy”, seguida de mesa redonda.

Serviço
Lançamento – Mostra TODXS DIVERSXS
Exibição filme "Tomboy" seguido de mesa redonda
Data: 30 de Outubro de 2012, Terça-Feira
Horário: 19h às 21h30
Local: Cine Humberto Mauro
Sessão gratuita.
Convidados: Marco Aurélio Máximo Prado, coordenador geral do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT - NUH/UFMG; Paulo Reznik Sânzio Cânfora, professor de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário UNA; e Rafaela Vasconcelos, coordenadora executiva do projeto de pesquisa “Direitos e Violência na Experiência de Travestis e Transexuais da Cidade de BeloHorizonte” (NUH/UFMG).

A organização a Mostra é do Núcleo de Diretos Humanos e Cidadania LGBT da Universidade Federal de Minas Gerais (NUH/UFMG), em parceria com o curso de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário UNA. A “TODXS DIVERSXS” integra as atividades do projeto de extensão Educação sem Homofobia.

Sobre o filme Tomboy

“Tomboy” é um filme francês, de 2011, com direção de Céline Sciamma. Foi premiado no Festival de Berlim e no 19ª Festival Mix Brasil, ambos em 2011. Sinopse: Laure é uma garota de 10 anos que sofre dificuldades no relacionamento com seus pais. Quando a família se muda para um subúrbio de Paris, ela subitamente decide se vestir como um garoto e faz amizades com os meninos da região. O que antes era apenas um pretexto para conseguir amigos, acaba se transformando em algo mais. Abaixo, você pode ver o trailer legendado.