sábado, 6 de outubro de 2012

Madonna completa, oficialmente, 30 anos de carreira com a música “Everybody”

Loading


Quem diria que os versos de uma música lançada há 30 anos faria sentido ainda hoje e é ainda é uma marca da artista que canta o trecho “everydody, come on, dance and sing”. Afinal, o que Madonna mais fez e ainda faz em sua carreira é todo mundo dançar e cantar...

People! Hoje, 6 de outubro, Madonna completa, oficialmente, 30 anos de carreira. Isso mesmo! Foi em 6 de outubro de 1982 que o mundo conhecia oficialmente a cantora norte-americana que revolucionou (e continua revolucionando) a cena pop mundial. Nessa data, a cantora Madonna lançou seu primeiro singleEverybody, que alcançou o topo das paradas musicais e abriu o caminho para que se tornasse uma das maiores personalidades artísticas de todos os tempos.

Everybody foi lançado originalmente pela Sire Records e produzido por Mark Kamins, um DJ de Nova York e ex-namorado da cantora. O single de 82 alcançou o terceiro lugar nas paradas da Billboard e entrou para o primeiro álbum da diva. O disco Madonna também trouxe os hits Lucky StarBorderline eHoliday.

De lá pra cá, Madonna coleciona conquistas e realizações que fazem dela a artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records. Entre elas:

- Mais 300 milhões de álbuns vendidos no mundo;
- Sete prêmios Grammy;
- Dois Globos de Ouro;
- Indicada pela Revista Billboard como a segunda maior artista de todos os tempos, atrás apenas dos Beatles;
- eleita pela Revista Time como uma das 25 mulheres mais poderosas do século passado;
- 13 álbuns de estúdio;
- Dirigiu dois filmes;
- Atuou em 18 longas-metragens;
- Escreveu 16 livros de histórias infantis.

Nesse ano, o disco MDNA entrou na 1ª posição do iTunes em mais de 40 países e os singles Give Me All Your Luvin´ e Girls Gone Wild alcançaram o 1º lugar da Billboard na categoria Dance Club Songs.

Durante sua carreira, Madonna já esteve no Brasil para shows por duas vezes. Ela veio pela primeira vez com a turnê The Girlie Show, em 1993. Quinze anos depois, em 2008, ela voltou ao país com sua nova tour Sticky And Sweet Tour. Essa segunda foi a turnê que se tornou a de maior sucesso já realizada na história da música por um artista solo e a quarta mais lucrativa de todos os tempos.

No total, Madonna já rodou o mundo com oito turnês, além da atual MDNA Tour:

- The Virgin Tour (1985);
- Who´s That Girl World Tour (1987);
- Blond Ambition World Tour (1990);
- The Girlie Show World Tour (1993);
- Drowned World Tour (2001);
- Re-Invention World Tour (2004);
- Confessions Tour (2006);
- Sticky & Sweet Tour (2008).


Abaixo, você pode ver e ouvir o vídeo-clipe oficial de Everybody, a primeira performance ao vivo da música e a apresentação mais recente de Madonna com a canção, durante uma turnê promocional do disco “Confessions On A Dance Floor” de 2005.

Ah! A imagem acima é a capa oficial do single. Curiosa né? Principalmente por se tratar da primeira imagem oficial da Rainha do Pop, que ao longo dos seus 30 anos de carreira, é conhecida pelo diversas imagens referentes a si mesma. Seja em vídeo-clipe, shows ou ensaios fotográfico.

Parabéns Madonna! God Save The Queen!





UPDATE: No show realizado no último sábado, 6 de outubro, Madonna cantou a música "Everybody" na MDNA Tour. A música não faz parte do set-list oficial da nova turnê. Abaixo, você pode ver o vídeo.