sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Conheça o Tumblr "Criança Viada" e leia entrevista com o responsável

Loading


People! Que tal hoje, Dia das Crianças, ver diversas fotos de homens e mulheres na infância, as quais eles pareciam gays e lésbicas e travestis desde então, ou sejam, "davam pinta" nas fotos? Oi? Como assim?! Calma que eu explico. Mas é mais ou menos essa a proposta da Tumblr que é sensação nos últimos dias: o “Criança Viada”. Isso mesmo!

O Muza teve conhecimento do site através da indicação de um amigo e, assim, sempre em busca de informação e inspiração de qualidade, entrevistamos o homem responsável pelo Tumblr, que também já foi uma criança viada, Iran Giusti. Ele tem 23 anos e é paulista.

Na entrevista, que você pode ler abaixo, ele fala sobre a ideia do Tumblr e o fato de algumas pessoas considerarem a proposta do Criança Viada preconceituosa. Mas um aviso: o Tumblr só vai existir até hoje, sexta-feira, 12 de outubro. Por quê? Vai ter que ler a entrevista para saber.

Informe-se, inspire-se! ;)

Como surgiu a ideia do Tumblr “Criança Viada”?
No ano passado um amigo, no dia das crianças, trocou a foto do avatar e legendou com o termo. Amei e falei que iria criar um tumblr chamado “Born to ARRAZAR” por conta da música “Born This Way” que a Lady Gaga tinha acabado de lançar, acabou não rolando por falta de tempo. Esse ano, arrumando minhas fotos, achei a minha com a camiseta de moranguinho, não resisti e criei.

Existe alguns requisitos para a foto ser selecionada para o “Criança Viada”?

Como é esse processo?

Me  fazer rir ahhaha só esse. Fora isso, não posto foto de terceiros, só de quem curtiu a brincadeira e quis mandar a foto .

Defina “Criana Viada”...
Qualquer criança que tenha algum trejeito ou esteja com um look muito típico do sexo oposto.

Há quanto tempo existe o Criança Viada?
Coisa de 48 horas e dura só até amanhã a noite (hoje, sexta-feira, 12 de outubro – fizemo a entrevista ontem com ele). Fiz especialmente pro Dia das Crianças. Depois,  segue no ar mas sem atualziações. Porque vira piada velha, algo bem uó na internet.

Até o momento quantas fotos você já recebeu? Está recebendo muitas por

dia?

Perdi as contas, mas estou numa média de 40 fotos por hora :O

Você tem recebido muitas fotos de crianças “que não são viadas”, mas enviam achando que são? O que você faz quando há essa percepção?

Muitas. Apenas não posto, percebo que algumas pessoas não entenderam o conceito que é o das poses e looks opostos.

Você já teve tumblr ou site antes? Ou essa é sua primeira experiência na

web?

AHAHHAHA tenho uns aninhos de web. Tenho meu blog com textos pessoais e até de militância LGBT que é o La De Casa e tenho o #Verdadesdanaite que é uma fanpage só com verdades meio bebadas ahahah Fora isso foram incontáveis blogs, projetinho com amigos, sempre pra se divertir.

Algumas pessoas nos disseram que o “Criança Viada” é uma mistura de humor e

preconceito (por reforçar preconceitos)... você concorda?

Não. Ali tem imagem de héteros, gays, bi.. a proposta é mostrar que toda criança pode ter tido um momentinho gay e isso é mega fofo. Mostra também que criança tá nem ai. Eu fiz pra me divertir, pra ver essas fofuras todas e dar boas risadas.

Você se preocupa com essas possíveis interpretações negativas que o tumblr pode gerar? O que você teria a dizer sobre?
Não me preocupo porque isso é uma das faces da internet. O projeto pode ser interpretado como quiser, mas o que sinto é que a maioria esta entendendo como eu: um espaço divertido, com imagens fofas e legendas engraçadas. Sou gay, militante e qualquer um que achar homofóbico pode vir falar comigo que vai perceber que pensar isso é absurdo.

Você tem algum recado para seus leitores do “Viada”?
ARRAZA hahaha, criança ou não seja viada e arraza.