segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Casamento coletivo homossexual foi realizado em São Paulo

Loading


(Via O Tempo On Line) Em parceria com o governo do Estado de São Paulo e com a Secretaria de Justiça, o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) organizou na noite de ontem um casamento gay coletivo, no qual 47 casais oficializaram suas uniões homoafetivas.
Gratuito, o ato ecumênico aconteceu na sede do CTN, zona norte da capital paulista, e foi realizado com a presença da pastora evangélica Lanna Holder e do reverendo Cristiano Valério, da Igreja da Comunidade Metropolitana.


A ideia de registrar a união de homossexuais partiu do CTN, que abriu inscrições e selecionou 50 casais da cidade de São Paulo. Com a ajuda da Secretaria de Justiça e do 29º Cartório de Registro Civil foi possível agilizar a documentação de cada um dos parceiros. Ao final do processo sobraram 47 casais, já que um desistiu da oficialização e outros dois tiveram problemas com o registro.

O deputado federal Jean Wyllys (Psol) esteve presente para apoiar o ato. O deputado aproveitou a ocasião para criticar os Estados onde ainda não é possível converter a união estável homoafetiva em casamento civil.

EM TEMPO: Clique aqui e veja um infográfico interessante feito pelo O Tempo On Line que mostra a relação de “os piores países do mundo para os gays”.