segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Atriz mirim da novela “Avenida Brasil” é criada por um casal gay

Loading


People! A novela “Avenida Brasil” já está em sua reta final, mas antes do fim você deve saber que a atriz Ana Karolina Lannes, que interpreta a personagem Ágata, é criada por um casal gay.

Em entrevista à revista Contigo!, a atriz contou que perdeu a mãe, Liane Lannes, quando tinha apenas quatro anos de idade, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral). Natural de Sapucaí do Sul (RS), Ana nunca chegou a conhecer seu pai biológico e se mudou para São Paulo. Hoje vive sob os cuidados de seu tio por parte de mãe, o comissário de bordo Fábio Lopes, que tem a guarda há sete anos. Fábio, que vive com seu companheiro, o dermatologista João Paulo Afonso, contou que seis meses antes da morte de sua irmã, ela havia pedido para ele cuidar de Ana caso algo lhe acontecesse. “Lutei muito pela guarda. O juiz não queria me dar'', disse Fábio.

A atriz mirim confessou também que no início foi difícil se adaptar viver com seu tio por não conhecê-lo. Chegou a pedir a afilhada de sua avó que lhe fizesse companhia até se acostumar. “Não o conhecia. Tive medo. (...) Depois que começamos a criar uma relação afetiva e vi suas atitudes como pai, a adaptação foi fácil”.

Ao ser questionada sobre como é ser criada por dois pais, ela afirma: “É muito tranquilo. Eles têm atitudes normais de pais: educam, repreendem, dão amor, carinho, ajudam quando preciso me arrumar”. Foi incentivada pelo tio a fazer testes em uma agência de jovens talentos. E mesmo com um passado sofrido, Ana acredita que se não tivesse perdido a mãe, não teria investido na carreira de atriz.