terça-feira, 25 de setembro de 2012

Saiba o que há na primeira “entrevista gay” do ator Zac Efron

Loading



O ator Zac Efron está como todo astro teen tentando se desvincular da imagem de garoto-bobo-vazio-adolescente da época do musical High School Musical. Para isso, dá-lhe investida em papeis mais sérios e... entrevista para uma revista gay. Isso mesmo! Ao contrário de outros atores que sofrem “do mesmo mal”, como Daniel Radcliffe, que deu vida durante anos ao personagem Harry Potter, só agora Zac se sentiu confortável em dar uma entrevista para uma publicação gay.

A revista é “The Advocate” desse mês e é divulgada como “a primeira entrevista gay de Zac”: “essa é uma entrevista muito especial para mim”, declarou o ator que falou sobre a relação que  tem com o público gay, os boatos de que seria homossexual e sua opinião sobre a legalização o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Na entrevista, Zac revelou que desde a época de High School Musical e também com o filme “Hairspray” ele se sentiu acolhido pela comunidade gay o que para é motivo e “profundo agradecimento e honra”.

Ele observou que acha que o seu personagem Troy, do High School, tinha questões as quais os gays se identificavam: “era uma história sobre ser quem você é e não ter medo de mostrar isso”.

Zac revelou que desde os 12 anos, quando ele começou a se envolver com teatro, que os gays fazem parte de sua vida e por isso nunca lhe pareceu algo estranho: “ser gay é apenas uma outra maneira que alguém pode ser”.

O ator também revelou que busca sempre por papeis que o desafiem ou que tragam algo diferente. Assim, interpretar um gay é algo que ele vê em seu futuro, mas que ele não busca um personagem por ser homossexual ou não. “Eu realmente não teria medo de fazer um papel assim”, declarou.

Zac também disse não se importar com os rumores que já circularam de que ele fosse gay. “Eu não consigo perceber qual o problema de ser gay”, observou.

Por mim, Zac disse que é a favor do casamento gay: “é uma questão que afeta a vida de muitas pessoas que fazem parte da minha... eu quero apenas que todos eles sejam felizes. Isso me deixaria feliz por vê-los capazes de viver suas vidas e fazer o que quiserem delas”.

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra, em inglês. Abaixo, você pode ver o trailer do próximo filme estrelado por Zac, ao lado de Nicole Kidman e Mathew McConaughey: "Paperboy". Aliás, McConaughey interpreta um gay no filme.