segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Barbie ganha novo modelo e será lançada em versão drag queen

Loading



Famosa por ser lançada em modelos limitados que encarnam diversos tipos de profissões e personagens, a boneca Barbie acaba de ganhar uma nova versão: drag queen. A Mattel, empresa fabricante da boneca anunciou uma parceria com os estilistas Phillipe e David Blond, da grife The Blonds, para o lançamento do novo modelo.

A dupla, que já foi responsável pela criação do figurino do clipe Paparazzi da Lady Gaga, se inspirou no próprio Phillipe, que trabalha como drag queen até em seus desfiles, para confeccionar a nova boneca. E o look ficou um A-HA-ZO: seu vestido é repleto de diamantes, sua capa de pele (fake, porque a Barbie se preocupa com os animais) é revestida de cetim pink e o solado do sapato de glitter prata é rosa. "Uma moda divertida e o rock glam foram as regras para essa roupa maravilhosa", disse David Blond ao jornal New York Times.

David está otimista de que o empreendimento vai permitir a dupla invadir o mainstream. "É um público totalmente diferente, que é sempre bom para o negócio de qualquer um", revelou ao New York Times. "E essa é a direção que gostaríamos de produzir - coisas que são mais acessíveis a mais pessoas. Este é um passo na direção certa", disse.

Apesar da parceria, a boneca não é batizada como “Barbie Drag Queen”. O apelido ganhou força na imprensa devido à semelhança da loira de plástico com um dos seus criadores. Seu nome oficial é “Blonds Blond Diamond” e faz alusão ao nome dos criadores, à cor dos cabelos e aos diamantes do vestido da boneca.

Quando perguntado se a empresa adota o título de "Barbie Drag Queen", o porta-voz da Mattel disse ao jornal The Daily Beast que "a Barbie tem a capacidade única de despertar conversas culturais". Cathy Cline, vice-presidente de marketing da Mattel, numa entrevista ao New York Times afirmou: "Uma das grandes coisas sobre a Barbie é que ela continua indo além. Barbie não se preocupa com o que as outras pessoas pensam".

A versão transformista da boneca tem estreia prevista para dezembro desse ano e já está em pré-venda pelo site www.barbiecollector.com por US$ 125 dólares (cerca de R$ 250).