sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Acontece hoje em BH o evento “Noite Branca” com 12h de atrações artísticas

Loading

Acontece hoje em BH um evento inédito em todo o Brasil. Trata-se do “Noite Branca”, que acontecerá das 18h de hoje até às 6h de amanhã, sábado, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti e Palácio das Artes. Toda a programação é gratuita

São 12h de apresentações artísticas com uma vasta programação da arte contemporânea com exposições, instalações artísticas, mostras de vídeos, feira de publicações, apresentações cênicas e musicais. Participam do evento mais de 60 artistas mineiros A direção artística é de Paulo Pederneiras e curadoria de Fernando Maculan, Francisca Caporali e Ricardo Portilho.

Segundo a Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, “com o Noite Branca, o Governo de Minas quer oferecer ao público de Belo Horizonte uma rica experiência cultural e, ao mesmo tempo, propor novas formas de ocupação do espaço urbano.

Noite Branca é uma expressão originada na Rússia e nos países nórdicos, e refere-se ao fenômeno do crepúsculo permanente, em que a noite não chega a ficar escura. Posteriormente, o termo foi adotado em uma série de eventos em várias localidades do mundo para celebrar uma noite dedicada às artes.

SERVIÇO
Noite Branca
Das 18h de 14/09 às 6h de 15/09
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti e Palácio das Artes
Acesso gratuito. Entrada pelo Palácio das Artes