segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Saiba como foi a Parada do Orgulho LGBT de Contagem

Loading


(ViaO Tempo On Line) Como o Muza havia adiantatdo, a 8ª edição da Parada LGBT de Contagem levou mais uma vez muita festa e diversão para defender a diversidade sexual ontem (domingo, 5 de agosto). A avenida José Faria da Rocha, principal da cidade, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os organizadores, cerca de 20 mil pessoas compareceram ao evento.

Um palco foi montado na concentração com apresentações musicais. Já animação e o comando da festa ficou por conta de dois trios elétricos e de transformistas e performances. Uma delas, Penélope Fontana, de 23 anos, roubou a cena. Vestida com o figurino da cantora pop Katy Perry, a transformista posava o tempo todo para fotos durante o evento. "Essa fantasia é colorida e traz muita alegria. Estamos aqui em luta de respeito, mas a nossa luta é alegre acima de tudo", explica.

Mais uma vez, o evento foi organizado pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Contagem (Cellos-Contagem). Neste ano, o tema escolhido foi "Educar na Diversidade, Viver sem Preconceito" e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Contagem na distribuição de preservativos e adesivos sobre a campanha contra a Aids. "As pessoas aqui querem se divertir, mostrar o que são", diz o cabeleireiro Diego Gonçalves, de 25 anos.

Foto: João Miranda