sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Polêmica da vez: Joelma, da Calypso, diz (?) para fã gay “virar homem”

Loading


Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... e um vídeo? Bem, no vídeo abaixo a cantora Joelma, da banda Calypso, aparece de forma espontânea conversando com um fã. A tal conversa, de 30 segundos, gira em torno de um assunto: o tal fã, gay, deve “virar homem”. Para quem não sabe, Joelma é evangélica e frequenta a Assembleia de Deus e vem incluindo nos cds da banda canções gospel. Abaixo, o diálogo do vídeo:

Joelma: “Você vai se converter. Vai virar homem, vai casar, ter filhos.
Fã: “Eu vou adotar um, gente”
Joelma: “Você vai dar muita alegria pro seu pai e pra sua mãe”
Fã: “Mas eu já dou [alegria] do jeito que eu sou”
Joelma: “Entendeu? Vocês vão ficar assim, radiantes… Sem dizer o papai do céu, que vai ficar assim, com você, maravilhado. (…) Vão te amar muito mais”

Tenso! Muito tenso! Mas... a cantora e sua assessoria já se manifestaram sobre o vídeo. Joelma foi ao twitter e escreveu:

“Um dos abusados [do fã-clube Abusados do Calypso] do Calypso estava brincando comigo e falou das intimidades dele para eu ficar vermelha e brinquei. Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay, o Aroldo (nome de guerra é Velany).”

Em matéria ao R7 a assessoria da cantora  e o fã do vídeo se manifestaram sobre O polêmico vídeo:

“Joelma é um ícone gay. O que acontece é que os fãs sabem que Joelma é evangélica e sentem à vontade de brincar com ela e contar intimidades. Nesse vídeo, o que ela disse faz parte de uma brincadeira de um integrante do Fã-Clube Abusados do Calypso. Quem estava lá sabe que ela não foi preconceituosa e nem que tentou converter ninguém. Esse vídeo está sendo mal interpretado” - Assessoria

“Sempre fui muito bem respeitado por ela e por todos da banda. Vocês que estão julgando não conhecem a pessoa maravilhosa, humilde e humana que ela é. Isso foi uma brincadeira que eu fiz com ela desde Marabá, Pará, há quase três semanas atrás. Em resposta a uma brincadeira que eu fiz, ela me respondeu isso, entrando na onda. Não me ofendi” – Fã

E aí? Assunto encerrado? Veja o vídeo: