quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Exemplo? Pai usa saia como apoio ao filho, de 5 anos, que usa vestido

Loading


O afeto, o carinho e o respeito em uma relação entre pai e filho pode se manifestar de diversas maneiras. No caso de Niels Pickert, de um tradicional vilarejo no sul da Alemanha, foi no fato dele usar saia em apoio ao filho que gostava de usar vestido. Oi? Calma que a gente te explica.

O filho de Pickert, de 5 anos, gostava de usar vestidos e era ridicularizado por isso na escola, mais precisamente, no jardim de infância. Assim, para o pai “usar saia era a única maneira de oferecer apoio".  Ele revelou que quando o filho ainda é criticado na escola por usar saia, a própria criança diz: "Vocês só não usam saias porque os pais de vocês não usam".

Em entrevista para uma revista feminina da Alemanha o pai falou mais sobre sua atitude em relação ao comportamento de seu filho:

"É absurdo esperar que uma criança de cinco anos consiga se defender sozinha, sem um modelo para guiá-la. Então eu decidi ser esse modelo... Sim, eu sou um daqueles pais que tentam criar seus filhos de maneira igual. Eu não sou um daqueles pais acadêmicos que divagam sobre a igualdade de gênero durante os seus estudos e, depois, assim que a criança está em casa, se volta para o seu papel convencional: ele está se realizando na carreira profissional enquanto sua mulher cuida do resto”.

E a relação pai-filho não parou por aí. Pickert revelou ainda que, às vezes, seu filho também pinta as unhas e acaba pintado as dele também.