sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Casal gay se casa em base militar dos EUA e foto faz sucesso no Facebook

Loading


Will Behrens, de 34 anos, e Erwynn Umali, de 35 anos, entraram pra história ao serem o primeiro casal gay a se casar em uma base militar dos Estados Unidos. Isso mesmo! O casório aconteceu em julho na capela de McGuire-Dix-Lakehurst, em Nova Jersey.
 
 
E só precisaram publicar uma foto do casamento no Facebook e pronto: a foto tornou-se um viral com quase 200 mil curtidas e mais de 18 mil compartilhamentos desde que foi postada em julho na rede social.
 
 
Os dois que já haviam sido casados com mulheres anteriormente e tiveram filhos, se conheceram em 2006 na Igreja Batista de New Jersey, na qual Behrens era diretor. O relacionamento só começou mesmo em 2009 quando Erwynn decidiu largar a igreja, que pregava contra o homossexualismo. “Eu nunca conheci ninguém por quem valeria à pena desistir de tudo, até que eu conheci o Erwynn”, disse Behrens.
 
 
Em função da carreira de Umali, que presta serviço nas Forças Armadas dos EUA, o casal resolveu esperar até 2011, quando uma medida que impedia relacionamentos homossexuais públicos envolvendo militares foi revogada, a “don’t ask, don’t tell” (não pergunte, não diga). No dia da cerimônia, os pais do casal não compareceram e eles foram levados ao altar pelos seus filhos.
 
 
EM TEMPO: Após o fim da lei “don´t ask, don´t tell” em 2011, os capelães militares dos Estados Unidos podem celebrar casamentos entre homossexuais nos estados que os reconhecerem.