segunda-feira, 9 de julho de 2012

E o personagem Roni da novela “Avenida Brasil”?

Loading


People! A novela “Avenida Brasil” é um sucesso, por isso, muitos de vocês devem estar acompanhando a história do personagem Roni, papel do ator Daniel Rocha. A polêmica da vez é justamente com ele. Afinal, ele é gay? não é? é bissexual? Ou apenas um rapaz tímido com as mulheres?

Para quem não sabe, ele é um garoto delicado, educado e que não é visto com mulheres. Além de jogador de futebol. E ainda por cima, implica com a periguete do bairro, a Suelen, personagem da atriz Isis Valverde. Na verdade, implicava. Já que, agora, para poder sair de casa e ter uma “independência” ele propôs casamento a ela em uma espécie de acordo: ele ganha o apartamento do pai e ela não é deportada do Brasil. O que foi comemorado pela mãe dele, uma religiosa convicta, e causou estranhamento por parte do pai e de muitos, já que tudo indicava ele ser gay.
  
Mas a história de Roni e sua possível homossexualidade não começou a chamar a atenção somente agora. Inicialmente, o irmão de uma outra personagem, que surgiu como “bissexual”, formaria um casal gay com ele. Mas o tal irmão sumiu da trama. Mas antes disso, o que foi especulado, até mesmo antes da novela começar, é que Roni desenvolveria a polêmica do jogador de futebol que é gay. Pelo visto, essa trama está sendo retomada.  Já que, um dos motivos que fez ele se casar com a Suelen foi sua não contratação por um clube de futebol por Roni “não se encaixar no padrão”. Clique aqui para ver esta cena.

Mas como disse no início, a polêmica é justamente esse “casamento de fachada”. Ainda não se sabe como essa história será desenvolvida. Mas já rolou um clima entre os dois. Entretanto, apesar de Suelen já ter dormido com ele e tentado seduzí-lo, mas Roni deixou claro que não ia rolar nada. Clique aqui para ver a cena. Mesmo assim, o futuro dessa relação é um mistério.

Considerando o histórico do autor da novela, João Emanuel Carneiro, fico um pouco apreensivo. Em 2009, em sua novela “A Favorita”, elecriou o personagem Orladinho, papel do ator Iran Malfitano, que iniciou a tramacomo gay até descobrir uma mulher que lhe fez perceber que ele “não era gay”.  Com isso, o que me incomoda nessa história de Roni é a possibilidade de gerar mais uma vez, no senso comum, a infame ideia de que alguém só é gay até achar a mulher certa ou algo do tipo. Aguardemos!

A revista Caras fez uma relação de casais parecidos com o Roni e Suelen nas novelas brasileiras. Clique aqui para ver.