sábado, 23 de junho de 2012

Revista analisa o “sair do armário” de “celebridades gays” atuais

Loading

People! Na edição dessa semana da badalada revista gringa, “Entertainment Weekly”, traz como destaques diversas personalidades do showbizz dos Estados Unidos, sobretudo da TV, que revelaram ser homossexuais. A matéria, do jornalista Mark Harris analisa como as “celebridades gays” estão declarando publicamente sua orientação sexual.

Assim, é observado desde quando a atriz e apresentadora Ellen DeGeneres “saiu do armário”, há 15 anos, na capa da revista Time, com direito, ainda, a entrevistas na Oprah e CNN. Até o caso recente do ator Jim Parson, o Sheldon da série “The Big Bang Teory”, que teve sua orientação sexual “revelada” em uma crítica de um jornalista, há cerca de um mês, na qual foi mencionada de forma que todos já soubessem.

Como podem ver na capa da revista acima, também são citados os casos dos conhecidos  Zachary Quinto, Chris Colfer, Jane Lynch, Jesse Tyler Ferguson, Neil Patrick Harris, Matt Bomer, Wanda Sykes, Andy Cohen e outros.  Abaixo, um trecho da matéria:

“Mesmo se for realizado em uma oração subordinada ou uma referência de passagem, saindo casualmente é, à sua maneira...  apesar de alguns desses atores, provavelmente, optar por rotular-se como tal. O clima atual para discutir a sexualidade de alguém é quase desafiador... a mais nova geração de figuras públicas gays está fazendo uma declaração clara de que há uma "nova normalidade" - e consiste em ser franco, claro e honesto sobre quem você é”.