segunda-feira, 25 de junho de 2012

Personagem gay “vetado” na primeira versão de “Gabriela” aparece na atual

Loading


Bee! Se você não sabe, quando o romance “Gabriela”, de Jorge Amado, foi pela primeira vez adaptado para a TV – em 1975, com Sônia Braga no papel principal – um personagem não ganhou vida na televisão. Trata-se de Miss Pirangi, um gay que trabalha no bordel Bataclan. Quase 40 anos depois, uma nova adaptação é feita – atualmente exibida também pela Rede Globo, com Julia Paes no papel principal – e o tal personagem, enfim, ganhou vida nas telinhas.

Miss Pirangi é atualmente interpretado pelo ator Gero Camilo e é definido no site oficial como “um verdadeiro escravo de Maria Machadão (papel de Ivete Sangalo). É amigo das ´meninas´, mas ao mesmo tempo fofoca tudo para a patroa”.

O móvito do “corte” alegado na primeira adaptação foi ofato de se viver nos repressores anos da Ditadura Militar. Entretanto, é curioso observar que toda a “sensualidade” presente na época e também na atual nunca foi questionada... neah? Af!

Clique aqui para ver algumas das cenas de “Miss Pirangi”. Se você não está ligando o nome do ator ao personagem.. foi o papel interpretado por Gero Camilo, que casou com o de interpretação de Rodrigo Santoro (e o beijou) no filme “Carandirú”, de 2003.