sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lanterna Verde é o super-herói gay da DC Comics

Loading


Bee! Acabou o mistério! Depois de gerar expectativa nopúblico, a DC Comics finalmente revelou qual super-herói de suas histórias emquadrinhos é gay. Preparados? É o Lanterna Verde. Acima, você pode ver a imagem do segundo número da HQ “Earth 2”, que será lançada na próxima quarta-feira, 6 de junho, nos Estados Unidos , na qual podemos vê-lo com o seu namorado.

Após 70 anos em que os quadrinhos do Lanterna Verde estão nas bancas o herói revela sua opção sexual. O dono do anel mais poderoso do mundo dos quadrinhos, vai aparecer com um namorado no início da trama. A próxima edição contará com a realização do casamento dos personagens.

Segundo informações do site da Veja, a revelação virá junto com a reapresentação do super-herói em meio à "reinicialização" do universo ficcional DC no ano passado, quando a editora responsável pelas histórias do Super-Homem, Mulher-Maravilha, Batman e Robin, entre outros heróis, decidiu recomeçar a contar as aventuras de cada um deles do início, quando eram jovens. Ao anunciar que o Lanterna Verde é gay, a DC confirma uma tendência que ganhou força recentemente nos quadrinhos e já está sendo chamada pela imprensa especializada americana de "explosão do orgulho arco-íris", em referência às cores da bandeira do movimento LGBT.
 
Após a revelação, a pergunta que me veio a mente foi: será que vai rolar uma continuidade do filme sobre o Lanterna Verde, que trouxe o ator Ryan Reynolds no papel do super-herói? Só que em uma versão gay atualizada? Todas curte a ideia? ;) 


Com informações do O Tempo On Line